Azor o novo Gin Português!

4/08/2016 0 Comments

É feito com ananás e as melhores especiarias dos Açores e é o mais recente gin português a chegar ao mercado. O Azor gin é uma marca da empresa “Drinks & Flavours, lda” que têm como uma das suas sócias fundadoras a “Master destiller” Marta Pinto, internacionalmente reconhecida no mundo da destilaria por ser uma das duas unicas mulheres em todo o mundo a produzir destilados.


 É um Gin claramente frutado onde o ananás ocupa um lugar de destaque. O cardamomo também é notório bem como o limão galego que lhe confere alguma acidez no meio da prova, terminado com o toque doce característico da fruta. O zimbro aparece algo envergonhado neste conjunto, apesar de presente, não consegue impor o seu aroma, servindo mais como suporte à fruta. No total, são 19 os botânicos utilizados na destilação do Azor.
 
O AZOR Gin Premium passa por cinco destilações individuais para se obter um produto final com características únicas. No entanto, apesar de concentrar a essência do arquipélago, bem como os sabores tradicionais desta região insular, este Gin é produzido em Portugal Continental, na zona da Nazaré.


Fonte:  Temple of Gin

0 comentários: