10 razões para conhecer a ilha Terceira

2/24/2016 , 0 Comments

A Rota Boa Cama, Boa Mesa apresenta 10 motivos para conhecer a Terceira.


Baía da Praia
Prainha, Praia Grande e Praia dos Sargentos são os três areais que formam a zona balnear da Baía da Praia, localizada na baía de Praia da Vitória.

Angra, Património da Humanidade
Angra foi classificada como Património Mundial, pela UNESCO. É um bonito e relaxante passeio, calcorrear as ruas à procura de todos os marcos arquitetónicos que lhe deram este estatuto.

Angrajazz 2015
É considerado um dos melhores festivais de jazz de toda a Europa e tem fiéis seguidores que, anualmente, voam dos quatro cantos do mundo para assistirem a cada edição. Decorre, normalmente, em Outubro.

Baleias e golfinhos
A possibilidade de avistar e acompanhar o “nadar” das baleias está sempre dependente da época e da vontade dos grandes mamíferos. Cachalotes e baleias sardinheiras são regularmente avistados, assim como golfinhos. Consegue encontrar mais informação no cais de Angra do Heroísmo.

Algar do Carvão
O Algar do Carvão, na zona de Porto Judeu, é uma chaminé vulcânica visitável, com 90 metros de profundidade, criada há 3200 anos, com túneis, escadarias e iluminação. A entrada custa €5 e dá acesso a uma lagoa de águas límpidas. Lá perto, ficam também as Furnas do Enxofre, com as suas fumarolas.

Piscinas naturais
Na ilha Terceira existem diversos locais que merecem uma visita e um mergulho. Pode encontrar várias piscinas naturais como: Piscinas Naturais da Silveira, Zona Balnear dos Biscoitos, Cinco Ribeiras, Zona Balnear de Porto Martins.



Queijo Vaquinha
O Queijo Vaquinha é o mais antigo dos queijos da ilha Terceira. Pode visitar a fábrica, o pequeno café e uma área de vendas e provas, na Canada do Pilar.

Mistérios Negros
Na Serra de Santa Bárbara, encontra um percurso pedestre que foi batizado com o nome de Mistérios Negros por passar junto a blocos de lava ainda sem vegetação. Perto, encontra também a bonita Lagoa do Negro e ainda a Gruta do Natal.


Darwin em duas rodas
Charles Darwin visitou os Açores no regresso das ilhas Galápagos. De bicicleta, por €55, pode recriar o percurso que o naturalista britânico fez na ilha, a pé e a cavalo. Saiba mais com a empresa de animação turística ComunicAir, com sede na Praia da Vitória.

Manta de Retalhos
A partir do Miradouro da Serra do Cume vai poder observar um dos mais famosos postais ilustrados da ilha Terceira, conhecido como Manta de Retalhos.

Para ler o artigo completo: Boa cama, Boa mesa

0 comentários: